Da série Biologia do cotidiano; De onde vêm os arrotos

Sem sobra de dúvidas, essa é uma das maiores dúvidas do mundo. Quem nunca ficou impressionado ao comer/beber alguma coisa e sente uma sensação estranha, diminuição e "aumentação" de pressão em seu peito e vem aquele mega estrondo. Aqui, explicarei um pouco mais sobre esse fenômeno.

Esqueçam tudo que já aprenderam sobre os pulmões e arrotos. Tudo começa ao ingerirmos algo. Quando ocorre algum erro durante a ingestão, os resíduos irão parar no pulmão. Quando isso acontece, pode ocorrer 3 fenômenos: Engasgamento, engasgamento até a morte por asfixia e o arroto. Em nosso pulmão, há pequenos organismos denominados alvéolos pulmonares, que possuem capilares pulmonares que têm o formato de pequenos "remos" que servem para limpar o pulmão. Quando o dejeto entra em contato com os capilares, eles começam a girar e forçam a saída. Devido a alta velocidade dos giros e o aumento repentino de pressão, quando eliminamos os "invasores", escutamos um estrondo.

A biologia, sempre será útil em nossas vidas.

Passar bem.


Caso queira saber como é um pulmão, clique aqui

Conhecimento Arquivado Em , . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

3 Teses Sobre Da série Biologia do cotidiano; De onde vêm os arrotos

  1. Cara, que interessante. Sabia disso não. ;B

    ResponderExcluir
  2. THAMYZ, disse... Eu jurava que arrotos era porque a comida descia rápido e levava ar, dps o ar subia e fazia barulho e nos refrigerantes, dps qe chegava no estomago as bolhas de gás subiam qe nem ar tbm '-' Mas sua explicação é tão mais cientifica... HUMILHOU KAOPKSOPASPAKS \o

    ResponderExcluir

Pesquise Aqui

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.