Consciência → Percepção mais ou menos clara dos fenômenos que nos informam a respeito da nossa própria existência
Subconsciência →Todo pensamento ou ação, não perceptivo por um indivíduo.
Bom, muitos conhecem sobre o estado de consciência, uma parcela menor desses muitos, sabem sobre a subconsciência. As vezes, fazemos coisas que nem percebemos, isso é um exemplo de Dominação Subconscientista, ou seja, o indivíduo exerce algo, mesmo não percebendo o que faz. Fora isso, tudo o que fazemos, são ações Conscientistas, ou seja, sabemos e temos noção de nossos atos.
Há algumas ações, que visam atacar e fragilizar a mente humana, as Mensagens Subliminares. As mensagens subliminares, interceptar as ordens de sensatez emitidas pelo subconsciente (este que é responsável por toda nossa seriedade). Elas são transmitidas em uma frequência muito alta ou muito baixa, de forma que, apenas o subconsicente as decifre, fazendo-o forçar o consciente a exercer tarefas não autorizadas, antes do enfraquecimento mental, como por exemplo: Seguir tendências de modas, comer no Mc Donalds, beber Coca-Cola, ser cobaia do mundo capitalista, entre outros.
Ainda há um estado, entre o consciente e o subconsciente: O Interconsciente.
O Interconsciente é ativado raramente, em geral, quando estamos a sentir muito sono, por exemplo. Ele é o resultado entre os conflitos do consciente e do subconsciente em querer dominar a mente, provocando quedas de consicências e voltas repentinas, por exemplo: Ao assistir um filme de noite, ao ficarmos com sono, 'dormimos' e 'acordamos', várias vezes e muito rapidamente, esse é um dos efeitos do Interconsciente.
Ainda há muito o que se discutir sobre esses 3 estados mentais, breve, mais explicações.
Passar bem.
.
Então, quando estamos no estado interconsciente, fazemos coisas que queriamos fazer e estavam registradas no subconsciente, que não fariamos conscientemente?
ResponderExcluirNão,pois, isso é o que subconsciente faz.
ResponderExcluirO Interconsciente aparece muito raramente, como por exemplo, "brisamos"
Ou como citei no exemplo do filme.
Sim, nossa mente é bem complicada.