“Uma criança é um ser humano no início de seu desenvolvimento.”
As crianças de hoje estão mentalmente muito mais desenvolvidas, se comparadas às crianças do século passado, devido, principalmente, à evolução da tecnologia e o fácil alcance e interpretação da mesma. Para provar essa superioridade, basta analisar algumas coisas:
- Capacidade de multitarefa.
- Dar-se melhor com as tecnologias de época.
- Fácil adaptação ao meio ambiente, tais como mudanças bruscas de temperatura.
Basta observar que são boas características, porém, às crianças antigas levam vantagem em muitas coisas, tais como:
- Concentração.
- Adaptação a terrenos variados.
- Estratégia.
- Físico aprimorado devido às constantes atividades físicas, denominadas “brincadeiras”.
- Trabalho em grupo forte, graças aos amigos de verdade.
Estas são somente algumas características marcantes de cada geração, porém, eis que você se pergunta: “Mas isso está parecendo uma análise de guerra ou semelhante... isso sugere algo?”
Sim, é a resposta. Digamos que, num futuro, os humanos desenvolvam a tão sonhada máquina do tempo, sendo assim, suponhamos que às gerações passadas tratarão tal feito como “Atos de bruxaria” e, quem sabe, provocarem uma guerra!
Sinceramente não sei quem ganharia tal batalha, porém, devemos considerar que:
Enquanto nossos antepassados se preparavam anos para combates, estratégias feitas nos mínimos detalhes, as crianças atuais fazem isso em algumas horas, jogando “Call of Duty”, “Medal of Honor”, entre outros.
Agora, refletindo, se um dia nosso desenvolvimento chegar a tal ponto de viajar ao passado e essas guerras realmente ocorrerem, o futuro da humanidade estará totalmente em xeque.
Passem bem.
PS: Caso haja uma continuação, será sobre como as crianças conseguiram dominar as indústrias.
Acho que quem ganharia essa guerra seriam as crianças do futuro, devido a facilidade de manusear as tecnologias e o longo treinamento que vem desde cedo. :)
ResponderExcluirA psicologia infantil não conseguiria traduzir tal fato (pois são um bando de cretinos que nada sabem). Genial (:
ResponderExcluir