
Creio que todos se lembram do famoso comercial do “Axé Dark Temptation”, mais conhecido por “Axé Chocolate”, onde um jovem passa o desodorante em seu corpo e, automaticamente, transforma-se em chocolate. Vários brotinhos chegam prontas para devorá-lo. Todo homem sonhou com aquela cena. Mas a questão aqui é para você que foi enganado com essa propaganda:
“O produto funcionou?”
Pois é, apetitoso amigo, não funcionou. Ou pelos menos não soube de nenhum relato. O mais curioso foi a época de lançamento: Páscoa de 2008.
Você pode pensar: “Mas a Páscoa é somente durante um mês, o produto não foi lançado no mês da Páscoa!”. Bom, caro senhor que pensou nisso, o marketing deve ser trabalhado bastante para que renda altos lucros para os investidores, então nada melhor que uma propaganda de longo prazo.
Agora, pense bem: “O que o desodorante tem a ver com a Páscoa?” Tudo, oras! Pense na produção massiva e rápida que ele proporcionará. As empresas não dependerão tanto dos coelhos, basta apenas comprar vários desodorantes e passá-los numa forma de polietileno qualquer.
O gosto pode não ser o mesmo, mas e o preço?
O preço pode tanto diminuir como aumentar, dependendo da ganância de cada empresa alimentícia.
Espera! Por que nas empresas o Dark Temptation funciona, mas em meu corpo nada é alterado?
Contrato de Fidelidade é o nome disso. Pagando um pouco mais pelos lotes do produto, as empresas podem pedir que o original seja alterado e vendido para consumidores qualquer, fazendo com que, somente elas, tenham o poder de transformar tudo em chocolate.
Pensando bem, é melhor assim. A humanidade com poder de transformar tudo em chocolate, além de tirar a magia do Willy Wonka, da Páscoa e do chocolate, ainda cairia numa maldição semelhante ao do Rei Midas.
Mas bem que seria interessante...
Passem bem.
Mto bom lucas
ResponderExcluirgostei mto
Obs: Eu dei a ideia para o post e ele a fez ma uma de seu molhres artigos
Obrigado, senhor.
ResponderExcluirPor alguma razão, saiu "AXÉ" ao invés de "AXE".
Mas não vou arrumar, isso dá um toque cômico.