
A maior inconveniência do mercado, são os refrigerantes! Você pode se perguntar porque estou especulando tal informação, e eu lhe responderei de maneira simples.
Quando você sai com seus amigos e leva uma quantidade limite de dinheiro para gastar, geralmente inclui alguma refeição. No mínimo você pretende beber algo para "molhar o bico" pois ninguém é de ferro. Na hora de comprar o seu refrigerante, você analisará o preço e notará que, com um quantidade "X" de dinheiro, compra um refrigerante de 300 ml, porém com uma quantidade pouco maior, é capaz de comprar o dobro da quantidade! Daí o mal do consumismo (e provavelmente da gula) te fará uma visita dizendo: "Porque você comprará um refrigerante que custa "X" se por "X e 50" você compra o dobro do conteúdo sem ter que pagar o dobro do preço?"
Rá, meu amigo... Na fração de segundos que você tem, após a pergunta do vendedor "Algo para beber?", esta é, provavelmente, a única coisa que você consegue pensar (amenos que não goste de refrigerante ou exceções do tipo).
Iludido, você acha que é esperto! Mas eu digo: Não, você não é. Claro que deve haver uma vantagem nisso tudo. Porém você não está dando um golpe da indústria de refrigerante e sim da sua possível diabetes.
Este é um truque da indústria para te fazer consumir cada vez mais, economizando na embalagem, ganhando uma falsa vantagem. O mercado jamais perderá para você, querido(a) consumidor. Por isso concluo que os refrigerantes são a maior (in)conveniência do mercado. Você pode ganhar ou perder com esta diferenciação de preço, mas o mercado sempre será o real campeão por trás disto tudo, sem contar as malditas imagens e propagandas capazes de hipnotizar as pessoas ou diminuí-las, com músicas, textos e imagens de pessoas degustando com prazer e louvor algo gelado em um dia de calor (e até nos dias frios) que parecem melhores do que você!
Da próxima vez, sinta-se saciado ao beber seu refrigerante, mas nunca esqueça que pode estar cometendo um grande engano!
Mirupafshim (Tchau em albanês)
Tá muito melhor hoje em dia(quem mandou eu ficar sem acessar por tanto tempo) Está tão bom quanto a desciclopédia :D
ResponderExcluir