Espirros, Dimensões Paralelas e Teletransporte


Partindo do princípio de que não conseguimos espirrar de olho aberto, iniciarei essa teoria.
Muitos devem conhecer o Nightcrawler ou Noturno. Para os que não o conhecem, deixarei uma breve apresentação:

“Seus poderes mutantes incluem teletransporte, super agilidade, aderência física, visão noturna, habilidades acrobáticas e a habilidade de fundir-se com as sombras. Noturno é um mutante com a habilidade para teleportar a si mesmo, roupas usadas e certa quantia de massa adicional com qual entra em contato. Noturno se teleporta deslocando-se através de uma dimensão, atravessando-a.”


Quando o teletransporte do Noturno é demasiado desacelerado, ele fica por determinado tempo em sua dimensão paralela, onde há seres ainda desconhecidos.
Ao espirrarmos, viajamos para outra dimensão, de forma semelhante ao teletransporte; porém, como fechamos os olhos, juntamente associado com a supervelocidade do espirro, não conseguimos saber como é essa outra dimensão.



É possível desacelerar ou manipular o espirro para tentarmos conhecer essa outra dimensão?
Nesse atual estado tecnológico, acho bem difícil, afinal, precisaríamos de uma máquina capaz de acelerar as partículas. Atualmente, a mais eficiente máquina aceleradora de partícula está voltada para o “Recriar do Big Bang. O LHC, tem o valor estimado em 4,6 bilhões de dólares. O laboratório localiza-se em um túnel de 27 km e circunferência, bem como a 175 metros abaixo do nível do solo.

A opção B seria desenvolver um Desacelerador de Partículas, o que nos prenderia a dimensão intermediária subcoexistente com a nossa. Custos, dimensões e viabilidades ainda não foram calculados.



Há outro fato que dê mais forças à essa teoria?


De fato. Todos se lembram do Wally West, o Flash. Num episódio da Liga da Justiça, Brainiac possuindo o corpo de Lex Luthor, enfrenta toda a Liga, derrotando todos, restando o Flash como o último oponente em condições de batalha. Flash, num ato de desespero, usa de grande velocidade e esperteza para derrotar Brainiac. Ele dá uma volta completa na Terra e ataca-o. Tudo isso em 10 segundos!



Acompanhe a cena!


Façamos alguns cálculos:
Numa linha reta, a Terra possui, aproximadamente, 40.000 km de extensão.
Para saber sua velocidade, é necessário usar a Fórmula V = S / t, onde V é velocidade, S é espaço e t é tempo.
V = 40.000 / 10 segundos
V = 4.000.000 m/s
Ou seja:
14.400.000km/h
Pode parecer muito, mesmo porque é cerca de 14 vezes superior que a velocidade da luz, que é de aproximadamente de 1079 milhões de km/h. Sendo assim, passaria a ser a coisa mais rápida que existe no Universo e, claro, todas as leis da física não podem ser aplicadas neste caso do Flash. 



Nosso espirro tem uma mísera velocidade de 44m/s, 7 vezes menor do que velocidade do som, porém, ainda é possível romper o tempo/espaço?

Sim, de fato. Sempre que espirramos abrimos um vórtex temporal, porém, ele dura tão pouco que olhos humanos não são capazes de ver. Para comprovar isso, basta prestar atenção na próxima vez que você espirar. Se, por acaso, você sentir alguma dor no corpo, geralmente nas costas, é sinal que você chegou a ser puxado pela dimensão paralela, mas sem tempo o suficiente para sugá-lo para lá.
Não se assuste, pode continuar espirrando. À primeira vista parece perigoso, mas forçar um não-espirro é pior. A pressão dentro de nossos corpos é tão grande, que você pode estourar algum vaso sanguíneo, deslocar a coluna ou mandar seu couro cabeludo para o espaço.
Sendo assim, bons espirro e até a próxima.
Passem bem.

Conhecimento Arquivado Em , . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

2 Teses Sobre Espirros, Dimensões Paralelas e Teletransporte

  1. ótimo post man,
    então...
    seria a gripe a chave para o outro mundo?

    ResponderExcluir
  2. Tenho espirrado bastante, hm. Interessante. Tentarei conhecer a outra dimensão no próximo espirro. Muito bem observado. HASDUAHSDUAS (:

    ResponderExcluir

Pesquise Aqui

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.