História

 Ciência, filosofia e tudo que há de existir



O blog Ventilosofia, criado em Março de 2009 - porém existente desde sempre - veio com o intuito de esclarecer os maiores mistérios do Universo. No início apenas frases eram desenvolvidas, apenas para aumentar a curiosidade do leitor em refletir sobre. No entanto, a cada vez que eu criava uma frase, uma dúvida a mais em nosso plano astral aparecia, e não era esse o objetivo.

Passados tempos de estudos, arrisquei-me a dizer que estava apto a escrever artigos "cientifilosóficos" (termo criado para designar ideias que provocam a ruptura entre filosofia e ciência, tornando-os um só), os quais os mesmos critérios de desenvolvimento eram seguidos: dúvida cruel do mundo + pesquisas + teoria que busca sanar as necessidades humanas.

No subtítulo do logo há a frase "Mais que uma ciência, uma filosofia". Sim, acredito que a filosofia esteja acima da ciência, porém, somente quando a ciência integra a filosofia. Esse é meu ver. 

Com artigos controversos, polêmicos (vide Teoria dos Mamilos), curiosos ou engraçados, a ideia do Ventilosofia é também incentivar a pesquisa, a gana que conhecimento e derivados. Apesar de muitos serem céticos quanto ao conteúdo, é inegável que é impossível ler algo sem se intrigar ou concordar com certos pontos. No mais absurdo dos casos há presença da menor das possibilidades. 

4 anos depois ainda gosto daqui, é o maior dos meus refúgios. Houve uma reformulação do visual, também estou preparando novos textos e uma nova visão das coisas também me atinge. Eis que hoje, 14 de Abril de 2013, após o quarto aniversário do Ventilosofia e mais de 300 posts, anuncio que o blog está reaberto - mesmo sem ter fechado hehe.

PS.: Esse texto pode ser alterado sem aviso prévio. Só de zoas.
PS².: Depois de 4 anos, esse é o segundo logo.

Sou o Blogman; e passar bem a todos que ainda compartilham de bom senso e leem esse blog.

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.