Pesquisas recentes na APPS (Associação de Pesquisas Psicólogas do Sonho) indicam que pessoas extremamente cansadas e com o sono muito pesado, após serem acordadas diversas vezes por dormir em lugares inapropriados (sofá, cadeira, mesa, teto e E.Tcétera) ou por estarem dormindo fora do horário proposto pela APPS (depois das 18 horas, no mínimo), tem um sono mais leve que o normal a cada vez que lhes é interrompido o ato de dormir.
Essa queda de sono pesado para leve leva-as a ter sonhos mais completos e com sentido; o que muitas vezes não acontece por dormirem profundamente.
"Após dormir um sono vulnerável e ter um sonho completo ou simplesmente com sentido, acordam estressadas e muitas vezes com dor de cabeça" Afirma a Drta. Boulevard da APPS. Isso acontece por dois motivos distintos: Pessoas sonham com seus desejos mais profundos e seus pensamentos mais marcantes, ao acordar percebem que tudo não passou de um sonho e ficam nervosas e/ou revoltadas (casos confirmados de 470 pessoas que já se mataram por fúria-pós-sono).
Outro motivo seria a exigência de neurônios de um sonho completo, mais nítido e bem elaborado, resultando de dores de cabeça até perda de sinapses nervosas no cérebro (sintomas graves como retardamento mental e queima de 10% do cerebelo já foram confirmadas em mais de 130 casos em todo o mundo).
A APPS adverte: apesar da sensação de um sonho completo ser satisfatória enquanto o mesmo acontece, os efeitos colaterais podem ser gravemente prejudiciais a saúde. Portando se você se enquadra nas pessoas que tem um sono pesado e perturbado por um fator externo, tome as corretas precauções de lugares e horários para dormir e tenha uma vida mais saudável!
Obrigada pela atenção!
Artigos interessantes,mas não captou muito bem o espírito do blog.
ResponderExcluir'-'