Crônicas do Dia-a-Dia / Papai Noel e Outras Histórias

Mal inicia-se o mês de Dezembro que as luzes de Natal começam a piscar. É até bonito, entretanto, me sinto cada vez mais em Las Vegas do que no clima natalino. Não duvido que, neste ritmo, a cada esquina tenha algum tipo de caça-níquel. 
Outra coisa interessante do Natal são as famosas "caridades" ou, se preferir, "generosidade". 15 dias de bondade, depois mais 10 dias de "porno chanchada" ao vivo - Leia Carnaval - e, logo em seguida, o resto do ano como seres humanos normais, que oscilam entre o descaso e o mal feito.

Bom, podem me julgar como moralista e derivados, mas o que não podem fazer é dizer que estou a mentir. E sim, ainda é um blog de humor refinado e altamente filtrado, e isso é humor, um fato para se rir sarcasticamente, rir de nós mesmos ao ponto de tentar descobrir o que se passa de errado - como se já não estivesse escrito linhas acima.
Como não posso deixar de fazer, cá a teoria: Papai Noel curte sim Las Vegas e, como se não bastasse, é um cara muito sortudo. Afinal, de onde viria tanto dinheiro para comprar/fabricar os brinquedos que ele entrega pelo mundo? Claro, das mais variadas jogatinas! Um ano inteiro jogando é muita coisa para um velhinho fazer de modo solitário, é aí que entra outros fatores: Quem poderia ajudar o "Bom Velhinho" nesse ano de recolhimento de renda? ONG's? Títulos de Capitalização? Cafetinagem holandesa? Não, longe disso.

No próximo post, você verá o que Papai Noel, Peter Pan e os Duendes possuem em comum.

Até mais, antes do Natal, provavelmente.

Passar bem.

Conhecimento Arquivado Em , , . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.